Problema no reconhecimento do microfone [Translation: Problem with microphone recognition]

Olá, sou novo no zorin os, e como todo novato, estou com problemas no microfone, o microfone do meu headset simplesmente não é reconhecido, eu sai do Windows 11 com ele prestando, então descarto qualquer problema físico, alguém poderia me ajudar? Perdi um dia inteiro debatendo esse problema com a ia

In Pulse Audio Volume Control, make sure your input source is selected, and not muted.

In my screenshot, I have my microphone muted. If your mic is muted like that, just click the speaker icon, to the left of the lock icon, to unmute it.

Also, make sure your headphones are also selected for your sound output.

These days, I use an S.M.S.L DAC for my sound output.

1 Like

Ele nem se quer está sendo reconhecido, apenas aparece essa entrada analogica, ja tentei varios tutorias na internet, todos brasileiros, porém não achei nenhum que me ajuda-se a resolver o meu pequeno problema.

Aparece diversas opções para escolher, porém todos estão mostrando indisponiveis,

estou em um notebook itro-ANV15-51, e meu fone é tem um plug p2 de 4 linhas para fone e microfone.

You could try alsamixer:

Mexi aqui, ele tava mutado, porém agora, está apenas xiando sem parar e não está captando um audio, fico triste pois não queria volta para o windows apenas por causa de um erro de microfone

também ja utilizei um tutorial onde ensinava a colocar 2 comandos para aparecer esssa seleção porém ela so ajudou a reconhecer o microfone, ele não capta audio segue o comando que usei

1. Para entrar nas confs:
    sudo nano /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

2. Linha que funcionou no meu caso:
    options snd-hda-intel model=dell-headset-multi

2.1 - Linha alternativa:
options snd-hda-intel model=alc245,dell-headset-multi