Problemas Com Teclado ABNT2 - Português Brasil

Bom Dia a Todos!

Estou com problema no reconhecimento de algumas teclas do meu teclado ABNT2 no caso Português Brasil.

As teclas não são reconhecidas pelo métodos de entrada eu analisei o teclado tecla por tecla e ele não reconheceu de forma algumas as teclas a seguir.

Shift R
Ctrl L
Ctrl R
Alt L
Alt R

Tecla Função FN (onde no teclado modelo mostra como tecla Super L)
Tecla windowns (onde no teclado modelo mostra como tecla Super R)

Deste já agradeço se alguém puder apresentar uma solução.
Se necessario posso tirar um foto do modelo do meu teclado para melhor compreensão.

Olá @Paulo_Santiago

Durante o tempo de instalação, você escolheu o layout de teclado correto?

Para conseguir o seguinte: -

Abra suas configurações do Ubuntu. Para fazer isso, clique na pequena seta para baixo no canto superior direito da área de trabalho e, em seguida, clique no ícone de uma chave inglesa e uma chave de fenda. Você também pode chegar lá abrindo a visão geral de Atividades e clicando em Configurações.

Clique na guia Região e idioma. Está no painel esquerdo. Suas configurações de idioma e entrada serão abertas no painel direito.

Clique no + em "Fontes de entrada". Isso abre uma lista de idiomas.

Clique em um layout uma vez para selecioná-lo. Se você não vir o idioma desejado, clique nos três pontos verticais abaixo da lista para expandir mais opções. Se ainda não o vir, clique em Outro para exibir ainda mais idiomas.

Clique no botão Adicionar. Ele aparece no canto superior direito quando você seleciona um layout. Isso adiciona o layout à lista de Fontes de entrada.

Mova o layout padrão para o topo da lista. O primeiro layout na seção Input Sources é o layout que o Ubuntu associa ao seu teclado por padrão.

Eu fiz todos esse passos no processo de instalação e também já havia feito da mesma forma que você me sugeriu e eu usei todos os modelos para ver qual iria reconhecer os teclados inativos mencionados no texto anterior. porém nenhuma das alternativas usadas deu certo nenhuma delas reconheceu as teclas citadas.
o meu layout de teclado atual é Português (Brasil). Todas as outras teclas funcionam corretamente apenas as teclas que eu já havia mencionado no texto anterio não funcionam.

Eu até acabei de colocar um pendrive com o zorin para fazer o processo de avaliação do sistema lá coloquei o idioma correto e fui verificar se reconhecia também não reconheceu mesmo assim.

Sendo que ele funciona corretamente no meu sistema principal windows 11.

Você pode fornecer o nome e a versão do seu teclado

Além disso, tente usar diferentes layouts de teclado para português e use aquele que funciona melhor para você :smiley:

Teclado USB Gamer Multimídia Backlight LED Luminoso Azul Dexcom TEC2013G

Não sei a versão dele se eu encontrar essa informação eu passo para você.

Presumo que o teclado já esteja usando o layout qwerty em inglês. Enquanto você estiver usando o layout em português, pode ser difícil para o sistema operacional interpretar alguns atalhos. Esta pode ser a origem do seu problema.

https://www.francavirtual.com.br/informatica/teclados/teclado-usb-gamer-multimidia-backlight-led-luminoso-azul-dexcom-tec2013g

Tente usar o layout original em inglês e, pelo menos, certifique-se de que os atalhos não estejam funcionando.

O Windows tem algumas dependências extras que detectam o layout e o idioma do teclado. Zorin Não possui tais dependências.

Eu acho que isso é apenas um problema básico e você pode dar uma olhada em outros layouts. Suponho que isso lhe dará uma solução :smiley:

Também,

Esta ferramenta mostrará seu layout atual graficamente:

gkbd-keyboard-display -g 1

Este é o comando usado durante a configuração para escolher o layout do teclado:

dpkg-reconfigure keyboard-configuration

Mas para que ele detecte automaticamente o teclado, você precisa alterar uma configuração em dpkg-reconfigure keyboard-configuration. Eu não tenho certeza de qual configuração, no entanto.

Para alterar uma configuração, echo | debconf-set-selections. Por exemplo:

echo "keyboard-configuration console-setup/ask_detect boolean true" | debconf-set-selections

Desculpas pela demora em responder eu seguir esses passos sugeridos por você, porém não obtive nenhum sucesso, o problema ainda não foi resolvido.
Nesse tempo procurei testar outras sugestões que me fora repassada, porém sem resultados também.
A outra sugestão que foi orientada era instalar e testar outra distro para ver se o problema seria resolvido ou se apresentaria o mesmo problema mencionados aqui.

Eu testei o Linux Ubuntu porém obtive os mesmos problemas assim como você outras pessoas me falara que o problema e que o drive do linux não reconhece o teclado pois o problema está no drive.

A pergunta é como resolver esse problema agora?

pois eu tinha o interesse em comprar a versão Pro. Eu até fiz todo o cadastro e o pedido eu só não concluir a comprar porque me deparei com esse problema do teclado. Pois esse problema com o teclado me fez desistir de concluir a compra da versão Pro.

A pergunta é como resolvemos essa questão da compatibilidade do teclado?
haverá uma atualização do drive para corrigir esse problema?
terei suporte para esse problema?

Deste já agradeço e fico aguardando novas sugestões para solucionar este problema.

Can you please check that your Keyboard layout and your Language Settings match each other?
If more than one language is used, it can create keyboard input conflicts, sometimes.

Pode verificar se o layout do teclado e as definições de idioma correspondem entre si?
Se mais de um idioma for usado, pode criar conflitos de entrada de teclado, às vezes.

Bom Dia!
Como pode notar nas conversas anterioes, esse procedimento já foi realizado e outros procedimentos avançados também foram realizados. Como deve notar nas conversas anteriores nenhuma solução foi eficas para esse problema no momento atual.

Eu não falo Português, então eu precisaria traduzir cada linha da conversa acima. Por isso, admito que não li tudo. :wink:

I do not speak Portuguese so I would need to translate each line of the above conversation. So, I admit I did not read all of it.

Have you checked here:

Eu sugiro que você compre um teclado americano, pois muitas teclas em seu teclado correspondem, além disso, não é um grande problema que algumas de suas teclas sejam identificadas incorretamente pelo sistema operacional, você pode reportar diretamente para o teclado do sistema operacional não ser reconhecido para o grupo zorin na página "Fale Conosco" e obtenha suporte diretamente através de seu e-mail dos desenvolvedores apenas se você tiver a versão pro, mas por enquanto você pode apenas pesquisar algumas sugestões e recomendações aleatórias na web.

Entendo, porém o fato de o usuário ter quer comprar um teclado novo com as especificações no modelo americano vai de contramão a proposta do sistema operacional de atrair os usuários do sistema operacional Windows.

Pois se o Linux tem a proposta de ser melhor que o sistema operacional Windows seja para usuários comuns ou profissionais Independentemente da região o elemento essencial como o teclado não deveria ser um problema tão grande como há.

Pois O sistema operacional Linux deveria ter sempre um drive atualizado e compatível com as versões de teclado no mercado.

Pois são pouco os teclados que têm suporte nativo de fábrica para o sistema Linux.

Se eu uso um teclado ABNT2 é por normas técnicas do meu país é porque é melhor de se trabalhar com ele.

por essa razão não acho correto usuário ter que trocar de teclado ou comprar um novo para usar como padrão americano.

Todos os sistemas operacionais Linux, independentemente de suas marcas/nomes, vêm com a mesma identificação de layout de teclado que é a mesma na maioria das distribuições linux durante a instalação. Se o teclado não suportar totalmente isso, não há muito o que fazer. Tentamos o básico, mas acho que o teclado é um pouco diferente.

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.