Instalei o Zorin os 18 e meu teclado funcionou normal, depois de uns 20min ele parou de funcionar via 2.4ghz, conectei ao cabo e voltou a funcionar, dei uma pesquisada mas nao encontrei solução.
Se alguem puder me ajudar agradeço desde ja
Instalei o Zorin os 18 e meu teclado funcionou normal, depois de uns 20min ele parou de funcionar via 2.4ghz, conectei ao cabo e voltou a funcionar, dei uma pesquisada mas nao encontrei solução.
Se alguem puder me ajudar agradeço desde ja
You could try if it helps to set the router's Wi-Fi settings to 5 GHz.
Welcome to the Forum!
Is the Keyboard directly connected to Your Machine (Bluetooth, Wifi) or does it use a Dongle?
Encontrei a solução na internet e funcionou pra mim, vou compartilhar para voces.
O USB Autosuspend é uma daquelas funções que parecem ótimas no papel — afinal, quem não quer economizar bateria? — mas que, na prática, transforma mouses e teclados sem fio em "pedras" temporárias até que você os balance freneticamente para "acordar" a porta.
Como o Zorin OS 18 bebe da fonte do Ubuntu 24.04, ele herda as políticas de energia do kernel mais recente, que são de fato bem rigorosas.
A "Cirurgia" via Kernel (Mais Garantido)
Se o problema persistir, você pode dizer ao Kernel do Linux para ignorar o autosuspend logo no boot:
sudo nano /etc/default/grubGRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"usbcore.autosuspend=-1
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash usbcore.autosuspend=-1"sudo update-grub e reinicie o PC.depois desse passo a passo voltou a funcionar normalmente
So do you use an USB bluetooth dongle?
Sim uso um adaptador Bluetooth mas ele esta funcionando perfeitamente, meu teclado é dongle 2.4 mhz conectado diretamente a USB da placa mãe.
Pelo oque entendi quando eu ficava sem mexer no teclado por um tempo a UBS da placa mãe tirava a energia do dongle do meu teclado e não voltava a dar energia quando eu voltava a mexer
This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.