Zorin OS Brasileiros

Olá, bom dia a todos.

Sou usuário iniciante do Linux. Eu já havia experimentado o Zorin OS na faculdade. Esse era o sistema que os bolsistas, como eu, usavam para dar suporte para outros estudantes que tinham alguns problemas ou dúvidas sobre documentação e toda a burocracia da vida acadêmica.
Super atendia bem, e por isso abri mão do Windows de vez para usar o Zorin OS. Entretanto há uma escassez muito grande de conteúdo de suporte em português para brasileiros. Então abri esse tópico para que pudéssemos gerar conteúdo para tirar dúvidas sobre essa distro.

4 Likes

Bom dia, Raony.
De fato, eu raramente vejo material sobre o Zorin em português, o jeito é se virar em inglês mesmo. De qualquer maneira, é excelente saber que tem mais brasileiros por aqui. Sou usuário novo de Linux também, estou usando o Zorin há menos de 6 meses, mas já consigo me virar bem e consegui substituir o Windows completamente.

1 Like

Bem vindo ao grupo. Eu também sou muito novo aqui. Estou feliz em ver nossos vizinhos do sul usando Linux!

2 Likes

Iniciativa a ser apoiada Raony:clap:

Já que conseguiu usar esta distro, aproveito para perguntar se pode me indicar alternativa (espelho confiável) para eu obter a iso do sistema para experimentar.
Eu baixei duas vezes o Zorin OS 15.3 64-bit.iso e, verificando sua integridade, não tive sucesso.
Foi estranho notar que o mesmo arquivo ".iso" gerou hashs diferentes em duas verificações. O que fazer? Onde encontro uma cópia íntegra? Baixando outras imagens de disco, Ubuntu, Mint, pappermint, Puppy ... não encontrei este problema.

1 Like

English:
User experienced failing .iso downloads and even 256sha mismatch in downloading Zorin OS 15.3 Lite.

Please select:

Result:

1 Like

Também sou brasileiro e estou usando o Zorin OS a pouco tempo.

1 Like

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.